News & Announcements

16/10/2013: Presidente da República sublinha importância do poder local

Presidente da República sublinha importância do poder local

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo do Santos, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, que o Executivo está a desenvolver várias iniciativas, com vista a contribuir para a definição das políticas públicas relativas à administração local e autárquica.

José Eduardo dos Santos, que discursava na cerimónia de abertura da 2ª sessão Legislativa da III Legislatura da Assembleia Nacional, realçou a importância da institucionalização do poder autárquico no país, nas actuais condições.

Contudo, referiu que uma grande parte da tarefa para a concretização das eleições autárquicas compete a Assembleia Nacional, pelo que o Executivo continuará a dar apenas a sua contribuição.

O estadista angolano aludia as acções de formação de quadros afectos à administração local do Estado que o Ministério da Administração do Território tem levado a cabo, através do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL).

A cerimónia foi assistida por membros do Executivo, diplomatas, autoridades tradicionais, líderes religiosos e membros da sociedade civil.