News & Announcements

02/10/2013: MVP do Afrobasket feminino 'acorda' a pensar já no Mundial de 2014

MVP do Afrobasket feminino 'acorda' a pensar já no Mundial de 2014

Depois de 24 horas de festa, uma recepção calorosa no regresso a casa, fruto da conquista do Afrobasket2013, a Jogadora Mais Valiosa de África (MVP), Nacissela Maurício, ja pensa no Campeonato do Mundo da Turquia2014.

Embora esteja ainda a disfrutar da dupla conquista (título africano e MVP), a capitã da selecção considera importante começar a trabalhar na programação da participação de Angola no Mundial, uma vez que as adversárias estão atentas às campeãs africanas.

"Vamos continuar a desfrutar da nossa conquista, mas não nos devemos acomodar, 'à sombra da bananeira'. É importante dignificar o nome de África no Mundial e para tal devemos trabalhar na antecipação, aquilo é outro nível os adversários são superdotados”, frisou, salientando que as outras selecções estão atentas à Angola.

Nacissela Maurício comentou que o prémio de MVP é fruto de 21 anos de carreira, onde teve que, muitas vezes, abdicar da família. Por outro lado, referiu que valeu apena o esforço, uma vez que serve de exemplo para as mais jovens.


“As minhas vitórias individuais incentivam as outras jovens, sentem-se orgulhosas por serem mulheres e a cuidarem mais delas”, sublinhou a jogadora duas vezes eleita a melhor de África e embaixadora.


Aproveitou para agradecer os médicos e fisioterapeutas que trabalharam consigo, explicando que graças a estes disputou o Afrobasket2013. “Já não tinha esperanças de jogar em Maputo porque tive uma rotura três meses antes, mas eles sempre acreditaram que era possível recuperar-me; eu também acreditei que seria possível”, acrescentou.