News & Announcements

26/09/2013: Selecção Nacional motivada para derrotar adversários nas classificativas

Selecção Nacional motivada para derrotar adversários nas classificativas

O capitão da selecção nacional, João Vieira "Johe", afirmou hoje, no Namibe, que o grupo está motivado para derrotar todos os seus adversários na fase das classificativas e consolar-se com o nono lugar do 41º mundial de Hóquei em Patins.

As classificativas têm inicio hoje no Pavilhão Welwitschia Mirabilias, e a  Colômbia é a adversária de Angola, num jogo marcado para as 20h15'. Johe disse que, nesta fase do mundial, é difícil granjear a motivação, “mas temos que a buscar onde ela não existe, nas nossas reservas”.

Ainda com semblante que espelha tristeza, Johe disse no final dos treinos que a selecção continua a ter um grupo muito forte, como ficou patente em outras competições e não tanto no mundial, em função do fracasso, “mas no desporto  todos resultados são esperados”.

“São momentos destes que nos fazem homens e temos que saber lidar com sucessos e insucessos, infelizmente foi isso que sucedeu connosco. Não concretizamos o objectivo preconizado, o de melhorar o sexto lugar alcançado em 2009”, justificou.

Explicou que era intenção do combinado angolano, em função das condições postas a disposição e a jogar perante o público, representar com dignidade o país,  o que não aconteceu,  prometendo melhorar em outros compromissos.