News & Announcements

15/09/2013: Fórum nacional da juventude foi mais um passo certo, diz Presidente da República

Fórum nacional da juventude foi mais um passo certo, diz Presidente da República

O Fórum Nacional da Juventude foi mais um passo na direcção certa, declarou hoje, sexta-feira, em Luanda, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, no encerramento deste evento, que congregou mais de três mil delegados provenientes de todo o país e na diáspora.

“Todavia, acho que podemos melhorar as formas de participação activa da juventude e das suas organizações da sociedade civil, com o surgimento e desenvolvimento do associativismo juvenil em diferentes actividades”, referiu.

Das actividades mencionou o estabelecimento de formas saudáveis e socialmente estimulantes de ocupação dos tempos livres da juventude, o diálogo salutar e profícuo entre a população jovem e a comunidade.

Alista ainda a promoção de valores, princípios e atitudes alinhados em cada momento com as políticas públicas para a juventude e para a promoção da mulher.

Incluiu também a promoção da consciência cívica, do patriotismo e da cidadania activa no seio da juventude, a promoção da construção de infra-estruturas de apoio às actividades juvenis, o intercâmbio juvenil, e o estímulo da troca de experiências entre os jovens de várias proveniências e culturas regionais.

A democratização do acesso a novas tecnologias de informação e de comunicação e o combate à info - exclusão, assim como a promoção e valorização de iniciativas dos jovens empresários, cientistas, investigadores, inventores e artistas, entre outros, constam igualmente do plano de actividades.