News & Announcements

15/09/2013: Presidente da República orientou fórum nacional da juventude

Presidente da República orientou fórum nacional da juventude

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, orientou sexta-feira, em Luanda, o fórum nacional da juventude, cujo processo de auscultação dos problemas que afligem os jovens foi lançado a 24 de Julho último pelo Ministério da Juventude e Desportos.

Os mais de três mil delegados provenientes das 18 províncias do país e da diáspora, assim como os membros do Executivo, governadores provinciais, administradores municipais e outros convidados estiveram presentes no Centro de Convenções de Belas, onde decorreu o evento, sob o lema “Juventude – dialogar para desenvolver”.

No encontro, os participantes analisaram o relatório que abarca as sugestões e conclusões resultantes dos debates havidos em todos os municípios e capitais das províncias, relativas aos principais problemas que afligem os jovens, com realce para o emprego, habitação, formação profissional e acesso às novas tecnologias de informação.

O processo de auscultação da juventude surgiu na sequência do encontro que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, manteve com os líderes das associações juvenis e estudantes, em Junho último, na perspectiva de se definir o rumo dos jovens em função do desenvolvimento do país.

No aludido encontro, o estadista angolano reiterou a necessidade do Executivo, os partidos políticos, as igrejas e a sociedade civil trabalharem juntos para a recuperação dos jovens que, de alguma forma, estão a se desviar do caminho certo, estudando bem as causas desse comportamento e encontrar as soluções adequadas.