News & Announcements

04/09/2013: Ministro realça livro sobre Petróleo e Gás Natural

Ministro realça livro sobre Petróleo e Gás Natural

Luanda - O ministro dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos, considerou hoje (quarta-feira), em Luanda, o lançamento da versão em português do livro “Petróleo e Gás Natural” um factor motivador para a juventude angolana seguir carreira nas áreas das ciências tecnológicas.

O governante, que falava no acto de lançamento da obra, referiu que o livro apresenta-se importante, entre outros fectores, para os jovens que buscam orientação para os seus estudos e formação.

Os nossos jovens, prosseguiu, ao lerem o livro poderão sentir-se aliciados a abraçar carreiras ligadas a engenharia, particularmente no ramo dos petróleos.

Por sua vez, o director administrativo e financeiro da Esso Angola, Sérgio de Castro, “Petróleo e Gás Natural” foi concebida com o propósito de melhorar o conhecimento geral sobre a industria petrolífera.

Disse ser com muito orgulho que o Bloco 15 e a Sonangol promovem esse livro, que vai que vai de encontro ao compromisso do Governo angolano, em educar e motivar a juventude a seguir carreira nas áreas das ciências e engenharias.

O livro “Petróleo e Gás Natural”, cuja versão original é em língua inglesa, é uma obra que apresenta uma panorâmica geral sobre a industria petrolífera e do gás.

Sete mil e 500 exemplares do livro serão distribuídos a instituições universitárias e escolas do ensino médio em todo o país.

A edição da obra contou com o apoio da Esso Exploration Angola (Bloco 15) em nome da Sonangol e do grupo empreiteiro do Bloco 15.