News & Announcements

01/09/2013: Higino Carneiro reconhece participação da juventude na conquista da independência

Higino Carneiro reconhece participação da juventude na conquista da independência

Menongue - O governador da província do Kuando Kubango, Higino Carneiro, reconheceu nesta cidade, a participação activa da juventude angolana na luta para a conquista da Independência Nacional, proclamada em 1975, na sua preservação, bem como no processo democrático.

Higino Carneiro reconheceu este contributo quanto dirigia-se aos jovens da província, no âmbito dos encontros de auscultação, subordinados ao tema “Juventude – Dialogar para Desenvolver” que congregou representantes dos nove municípios e testemunhado pelo coordenador do grupo de acompanhado do Governo central à província, o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Kundi Paihama.

Segundo o governador, os anseios, desejos e capacidades da juventude são enormes e inúmeras, mas que é esta juventude, que soube sempre estar ao lado da razão, continua a manter uma atitude e conduta dignas de reconhecimento do povo angolano.

Declarou que se pretende que os valores morais e cívicos se destaquem em relação à postura negativa, que só corrói e destrói a juventude.