News & Announcements

01/09/2013: Angola Investe aprova 109 financiamentos

Angola Investe aprova 109 financiamentos

Luanda - Cento e nove projectos para financiamento foram aprovados, até à presente data, no âmbito do Programa Angola Investe, uma inciativa do Executivo angolano, o ministro da economia Abrahão Gourgel.

Num encontro de auscultação com jovens enpreendedores, na Escola Nacional de Administração (ENAD), Abrahão Gourgel disse que para os 109 projectos aprovados já foram desembolsados  16.488 milhões de kwanzas (Akz).

O governante salietou ainda que foram aprovadas 58 garantias públicas, no valor de cinco biliões e 138 milhões de kwanzas, valores que representam a maior linha de financiamento criada pelo Estado angolno até ao momento.

Estes valores  ultrapassam os montantes  do programa meu negócio, minha vida, crédito agricola de campanha e crédito agricola de investimento”, afirmou.

Angola Investe é um programa criado em 2012  pelo Executivo angolano, com o objectivo de diversificar a economia e apoiar  as micro, pequenas e médias empresas.


Abrahão  Gourgel  disse ainda que se tem  verificado avanços com a criação do fundo público de capital de risco, proporcionando diversos benefícios fiscais para MPMEs certificadas, estabelecindo tratamento preferencial das MPMEs na contratação pública e lançamento do programa de incentivo ao compranacional “Feito em Angola”, com 126 produtos aderentes.