News & Announcements

01/09/2013: Campeões africanos recebidos em festa

Campeões africanos recebidos em festa

Luanda - A selecção nacional de basquetebol sénior masculina foi recebida hoje, em Luanda, num ambiente festivo pela população, fruto da conquista do 11º título africano vencido sábado em Abidjan (Cote d'Ivoire).

Do aeroporto, onde vários governantes fizeram questão de recebê-los, com destaque para o governador de Luanda, Bento Bento, e o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, até ao complexo desportivo da Cidadela os campeões foram acarinhados por transeuntes e não só.

Cerca de cem viaturas e várias motorizadas integravam a chamada “Carripana dos campeões”, ao som de muito kuduro.

Na ocasião, Olímpio Cipriano, Milton Barros e Armando Costa revelaram-se grandes dançarinos, mesmo por cima do camião.

O trio eléctrico, que carregou os jogadores, passou pelas ruas Revolução de Outubro, Hochi Mim, Avenida Hoji-ya-Henda, Senado da Câmara até à Cidadela onde várias centenas de apoiantes aguardavam eufóricos a chegada dos heróis no recinto.

No local, com muita música e dança, os campeões foram chamados um por um pelo nome e agradeceram a presença do público que em pleno domingo saiu de casa para homenagear a selecção nacional angolana.

Angola conquistou o 11º título africano ao vencer na final o Egipto por 57-40. Em sete jogos a selecção nacional conquistou igual número de vitórias e recuperou o troféu perdido em Antananarivo (Madagáscar), em 2011.