News & Announcements

23/08/2013: Aprovada expansão dos sistemas de água para Zaire e Kwanza Sul

Aprovada expansão dos sistemas de água para Zaire e Kwanza Sul

Luanda  - O Conselho de Ministros aprovou hoje, quarta-feira, em Luanda, vários contratos de empreitadas para a reabilitação e expansão dos sistemas de abastecimento de água no Tomboco, província do Zaire, e na cidade da Gabela, Kwanza Sul.

A informação consta do comunicado final da 2ª sessão extraordinária do Conselho de Ministros, que decorreu na sala de reuniões do Palácio Presidencial, na Cidade Alta, sob orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

As referidas empreitadas terão a duração de 12 meses, prevendo-se, ainda no município de Tomboco, a reabilitação e construção de novos chafarizes, com os respectivos ramais de distribuição, bem como a execução de 60 novas ligações domiciliares.

Na cidade da Gabela, o projecto prevê, dentre outros trabalhos, a construção da nova rede de distribuição de água potável, fontenários, centros de distribuição de água e ramais domiciliares para o atendimento a mais de 150 mil habitantes.

No quadro da implementação das acções do Executivo para a melhoria das condições de fornecimento de energia eléctrica às populações, o Conselho de Ministros aprovou um contrato de empreitada para a reabilitação e reforço da potência do Aproveitamento Hidroeléctrico de Luachimo, na província da Lunda Norte.

A referida obra terá a duração de 37 meses e uma vez concluída, proporcionará uma maior disponibilidade de energia eléctrica às localidades do Dundo, Chitato e arredores da Lunda Norte e a diversas localidades das províncias da Lunda Sul e do Moxico.