News & Announcements

20/08/2013: Mil e noventa e dois estudantes diplomados pelo ISCED

Mil e noventa e dois estudantes diplomados pelo ISCED
Luanda - Mil e noventa e dois licenciados do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) receberam hoje, segunda-feira, em Luanda, os diplomas outorgados, durante uma cerimónia decorrida no Centro de Conferência de Belas.
Os diplomas entregues correspondem aos anos lectivos 2009/2012, nos cursos de Matemática, Inglês, Português, Francês, Psicologia, Pedagogia, Sociologia, Filosofia, História e Línguas e Literatura Africana.
Durante a cerimónia foram ainda entregues 37 diplomas em mestrado em Didáctica em Ensino de Língua Portuguesa e Francesa.
Falando aos presentes, o director do ISCED, Daniel Mingas, recomendou aos recém diplomados que ponham em prática todos os conhecimentos adquiridos durante os cinco anos de formação.
O responsável reconheceu que a formação destes quadros será uma mais-valia para o programa do governo que prevê a formação superior para contribuir no desenvolvimento de Angola.
Já o licenciado em Matemática Daniel Augusto prometeu evidenciar todo o seu saber em prol do crescimento do país, referindo que nação ganha mais quadros que irão dar outra dinâmica no campo profissional.
Por seu turno, Matias Kamilongo, formado em Língua e Literatura África, deu a conhecer que irá pôr em prática tudo que aprendeu durante os cinco anos de formação, defendendo a introdução das línguas nacionais nos vários sectores da vida social.
O licenciado em Língua Inglesa, Manuel Figueiredo Mateus, reconhecer que as futuras gerações de formandos encontra-se sob responsabilidade destes novos quadros, daí a necessidade do empenho dos graduados.
A cerimónia foi assistida por membros do governo, deputados Assembleia Nacional e familiares dos recém licenciados.