News & Announcements

15/08/2013: Fátima Jardim convida investidores de Malta a investir no país

Fátima Jardim convida investidores de Malta a investir no país

Luanda - A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, convidou os empresário malteses a investir em Angola, explorando as potencialidades turísticas e beneficiando-se da estabilidade política e económica reinante no país.

O convite foi feito durante a audiência concedida ontem, segunda-feira, em Luanda, pela governante angolana ao Príncipe José, Grão-mestre e Chefe da Federação dos Priorados autónomos da Ordem São João de Jerusalém de Malta.

Durante o encontro, que serviu para analisar o estado da cooperação entre os dois países, Fátima Jardim apelou à continuação do intercâmbio existente e destacou a possibilidade de abertura de novas áreas de investimento, sobretudo de cariz ambiental.

A governante enalteceu a necessidade de se trabalhar com maior afinco, tendo em conta as experiências de outros países e as potencialidades que o seu sector dispõe para dinamizar o desenvolvimento do país.

"Dada a estabilidade política e social que o país vive existe inúmeras oportunidades de negócio, sobretudo no sector do turismo, devido a grandeza da fauna e da flora angolana", acrescentou a governante.

Para a ministra angolana, o investimento em Angola nesta fase de reconstrução é um investimento seguro porque o Governo angolano tem estado a tomar medidas para melhor responder às exigências da economia nacional e dos investidores estrangeiros.