Press Release

15/08/2013: ELEITA MISS ANGOLA/EUA 2014

ELEITA MISS ANGOLA/EUA 2014

Washington - A estudante de Arquitectura na Universidade da Califórnia (EUA) Severina Júnior foi eleita sábado, dia 10 de Agosto de 2014, Miss Angola EUA 2014, numa cerimónia que teve lugar no Warner Theater, em Washington, D.C.

As participantes nesta segunda edição do concurso Miss Angola nos EUA dominaram a passerelle em trajes tradicional, fatos de banho e de noite, com destreza e glamour, numa autêntica manifestação da cultura e beleza angolanas.

De recordar que as sete candidatas, jovens estudantes angolanas nos EUA representaram os Estados de Maryland, Pennsylvania, Massachusetts, Texas, Maine e California.

Vaumara Ribeiro, que vai representar o nosso país no próximo Concurso Miss Universo, após um mandato de um ano, passou assim a corôa à Miss Angola EUA 2014 Severina Júnior.

Honrou o evento com a sua presença, Maria Odete Ribeiro, embaixatriz de Angola nos EUA, que coroou as primeira e segunda damas de honra nomeadamente, Ilda Lopes e Faurizania Andrade, candidatas provenientes dos Estados de Maine e Massachusetts, respectivamente.

O evento, uma organização da Associação comunitária “Kudissanga”, que elegeu em 2012, na sua primeira edição, a jovem Vaumara Ribeiro, que posteriormente viria a arrebatar em Luanda a coroa no Concurso Miss Angola 2013, contou com a animação dos músicos angolanos e cabo-verdeano, residentes nos EUA Coola Bacardi, Ivette Galiano, Helder Lopez, Vivalda Dula e Toy Pinto.