News & Announcements

29/07/2013: Diálogo juvenil fortifica progresso das acções do Executivo

Diálogo juvenil fortifica progresso das acções do Executivo
Malanje - O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, disse sábado, nesta cidade, que o diálogo juvenil ajuda a fortificar o desenvolvimento socioeconómico do país e a resolver os problemas mais candentes que afectam a juventude.
Falando durante o encontro com a juventude, Gonçalves Muandumba fez saber que o executivo angolano está a auscultar a camada juvenil visando melhorar a qualidade de vida dos mesmos, envolvendo-os nos grandes objectivos da democracia participativa e desenvolvimento social.
Realçou a necessidade da preservação da paz como condição indispensável e incontornável para o desenvolvimento de um país.
Precisou que este encontro vem concretizar as orientações do Presidente da República na abertura de uma nova página de diálogo com a juventude, visando a divulgação dos programas com destaque ao ensino, formação profissional, acesso ao emprego, trabalho e segurança social, habitação e desporto.
Na ocasião, a administradora municipal de Malanje, Rosa André Lourenço, frisou que a realização do encontro vem dar respostas céleres às principais inquietações no que concerne ao acesso ao emprego, educação, saúde, habitação para o benefício da juventude.
Gonçalves Muandumba chefiou uma delegação ministerial que trabalhou durante dois dias na cidade de Malanje, visando constatar as obras do pavilhão multiuso erguido para a taça Zé Du.
A comitiva integrou os ministros da Construção e dos Transportes, bem como os secretários de Estado do Interior, da Hotelaria e Turismo, da Saúde e o segundo comandante geral da Polícia Nacional, o presidente da Federação Angolana de Patinagem, entre outros responsáveis.