News & Announcements

29/07/2013: Governo investe mais de USD 80 milhões no sector Agro-industrial em Camacupa

Governo investe mais de USD 80 milhões no sector Agro-industrial em Camacupa

Camacupa – Pelo menos 88 milhões de dólares norte americanos (um dólar equivale a 90 Kz), estão a ser investidos pelo governo central na implementação da “Fazenda Agro-industrial” do município de Camacupa.

A informação foi prestada hoje, domingo, à Angop, pelo responsável da empresa de construção civil chinesa (CAMCE) Ski Wong, encarregue da empreitada.

Ski Wong, sublinhou que os trabalhos de implementação da fazenda, iniciados no final do ano passado, decorrem a bom ritmo e ate o próximo ano todas infra-estruturas que envolvem a fazenda serão concluídas.

Referiu que a fazenda agro-industrial terá unidades de processamentos de milho e soja, armazém para produtos, áreas administrativas, residências para os funcionários, entre outras.

O complexo agro-industrial terá ainda uma escola e uma unidade sanitária para apoiar e assistir as famílias dos trabalhadores e outros populares que eventualmente possam residir nas áreas adjacentes.

Depois de concluída, segundo o responsável, a fazenda Agro-industrial terá cinco mil hectares para o cultivo de 20 toneladas de milho e duas de soja por ano e contará com uma unidade fabril para a transformação de cereais.

Para a construção das infra-estruturas, cerca de 130 jovens ganharam emprego.

Entretanto, o projecto “Fazenda Agro-industrial” está ser implementado na aldeia de Catenga, na comuna de Ringoma, municipio de Camacupa, e irá contribuir no programa executivo de combate à fome e pobreza nas comunidades locais.