News & Announcements

27/07/2013: Executivo tem criado programas para promoção da educação

Executivo tem criado programas para promoção da educação

Luanda - O ministro da Educação, Pinda Simão, em Luanda, que o Executivo tem criado programas para a promoção da educação e o consequente desenvolvimento da criança e, desta forma, potenciar as famílias.

Em declarações à imprensa, à margem do workshop sobre educação e trabalho infantil que decorre desde terça-feira, Pinda Simão referiu que os programas têm dado resposta aos problemas das crianças, com a integração de mais crianças no sistema de ensino, no atendimento hospitalar e nos programas de integração social.

Segundo o responsável, é visível a expansão da rede escolar que, para além de atender mais alunos, está a servir para criar condições para que o ensino tenha melhor qualidade, bem como potenciar os alunos de competências necessárias requeridas no ensino primário, secundário e terem uma capacidade técnico-profissional que lhes permita enquadrar-se no mercado de trabalho.

“O Executivo está a trabalhar no sentido de remover os obstáculos que afectam a qualidade do ensino, com a introdução de sistemas inovadores no sistema educativo. Temos estado a constatar que o aproveitamento nos últimos anos tem sido satisfatório”, acrescentou.

Adiantou que houve intervenção a nível dos recursos educativos com a construção e reabilitação de escolas, o enquadramento de professores e a trabalhar-se para que os professores tenham a competência exigida pela sua formação, pela sua intervenção na sala de aulas e dobrando o serviço de fiscalização com o reforço da inspecção escolar.