News & Announcements

26/07/2013: Ministro de Estado destaca importância de jovens empresários

Ministro de Estado destaca importância de jovens empresários

Luanda - O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidência da República, Edeltrudes Costa, ressaltou nesta, quarta-feira, em Luanda, a importância em atrair a juventude às iniciativas empreendedoras.

“O empreendedorismo juvenil é uma realidade em desenvolvimento no país e deve ser apoiado para que surjam muitos casos de sucesso”, reforçou Edeltrudes Costa, durante a cerimónia de abertura do Programa de Auscultação à Juventude, decorrido no município de Cacuaco.

De acordo com ele, a juventude será concedido papel de relevo, tornando-a num protagonista no processo de desenvolvimento do país.

Dentre os distintos compromisso e objectivos assumidos e estabelecidos pelo Executivo em prol do bem-estar da juventude no período 2013-2017, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República ressaltou o “compromisso para elevar a inserção da juventude na vida activa, o compromisso para a melhoria da sua qualidade de vida, bem como o compromisso dos jovens no processo de desenvolvimento social de Angola”.

“O compromisso para a melhoria do enquadramento institucional da juventude almeja a criação de um quadro institucional adequado para promover, acompanhar e enquadrar as políticas nacionais do Estado para a Juventude”, enfatizou o responsável.

Quanto ao Programa de Auscultação à Juventude, Edeltrudes Costa define-o como “uma nova era no quadro do diálogo fluido e útil para o país.

O programa lançado hoje culmina no próximo mês de Setembro, com a realização do “Fórum Nacional da Juventude.

Neste encontro, o Ministério da Juventude e Desportos, responsável pela realização do projecto, vai analisar, juntamente com jovens, todas as inquietações apresentadas durante o Programa de Auscultação à Juventude e, deste modo, procurar as melhores vias para a sua resolução.

O projecto decorre na sequência de uma audiência recente entre o Chefe de Estado, José Eduardo Dos Santos, e responsáveis das principais associações juvenis do país.