News & Announcements

22/07/2013: Angop supera concorrência na cobertura jornalística da 30ª edição da Filda

Angop supera concorrência na cobertura jornalística da 30ª edição da Filda
Luanda - A agência Angola Press (Angop) arrebatou, sábado, em Luanda, o prémio de melhor órgão de comunicação social na categoria “Imprensa Escrita” na cobertura da 30ª edição da Feira Internacional de Luanda (Filda/2013), batendo na concorrência o Jornal de Angola, semanário “O País” e o site noticioso “Sapo”.
Na ocasião, o administrador executivo para a Área de Informação da Angop, José Chimuco, agradeceu a organização do evento pelo prémio e referiu que a conquista do troféu é resultado do empenho dos trabalhadores da agência e dos investimentos feitos, nos últimos tempos, pela empresa.
Esses investimentos, frisou, visam melhorar os serviços da Angop, que devem estar sempre à altura das exigências dos leitores.
A organização do evento atribuiu à Televisão Pública de Angola (TPA) o troféu de melhor cobertura televisiva, superando a TV Zimbo, enquanto a Rádio Nacional de Angola (RNA) conquistou o troféu de melhor cobertura radiofónica, categoria em que concorreu com a Rádio Ecclésia e Rádio Mais, respectivamente.
Esta é a segunda vez que a Angop vence um “Leão de Ouro” nesta classe, sendo que o primeiro galardão foi conquistado em 2009.
A 30ª edição da FILDA, que encerra hoje, domingo, decorre sob o lema "Os desafios da atracção de investimento: Estratégia, Legislação, Instituições, Infraestruturas e Recursos Humanos".
O certame conta com a participação de pelo menos mil empresas de 35 países, com destaque para a África do Sul, que participa pela primeira vez numa edição da Filda, e a China, por ser o Estado estrangeiro com a maior representação empresarial, possui mais de uma centena de firmas no evento.