News & Announcements

19/07/2013: Enaltecido sucesso da Angola LNG

Enaltecido sucesso da Angola LNG
Luanda – O sucesso do projecto de produção de gás liquefeito, denominado “Angola LNG”, foi enaltecido  numa audiência que o vice-presidente da República, Manuel Vicente, concedeu ao presidente da petrolífera americana Chevron Corporation, John Waston.
Em declarações à imprensa angolana, na Cidade Alta, em Luanda, o líder da Chevron disse ter sido o momento para falar, entre outros assuntos, do histórico sucesso do “Angola LNG”, que vai permitindo exportar para outros países.
Para John Waston, o “Angola LNG” por si só é uma história de sucesso, uma vez que já se fez a primeira venda, antevendo-se o contínuo aumento da produção nos próximos meses para confirmar o sucedido.
“Falamos também do compromisso de parceria com o Governo angolano, implementar projectos, não só do domínio petrolífero, mas também de apoio às comunidades”, realçou.
O “Angola LNG” é o maior produtor de gás natural liquefeito a operar numa das mais modernas fábricas de processamento de LNG do mundo, que está localizada na cidade do Soyo, província angolana do Zaire.
Foi constituída através de um consórcio das maiores empresas do sector de petróleo e gás, nomeadamente a Sonangol que detém 22,8%, as empresas afiliadas da Chevron (36,4%), Total (13,6%), BP (13,6%) e ENI (13,6%).
A fábrica tem um potencial para produzir um bilião de pés cúbicos de gás limpo por dia, para distribuir nos mercados doméstico e internacional.