News & Announcements

16/07/2013: Governador lança primeira pedra para construção de residências

Governador lança primeira pedra para construção de residências
Uíge - O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, procedeu na comuna do Quisseque, município de Negage, ao lançamento da primeira pedra para construção de duas residências e uma administração comunal.
A futura administração comunal com um piso vai comportar uma área de recepção, secretaria, dois gabinetes, sala de reuniões e balneários.
A construção das residências do tipo T3 e as futuras instalações da administração comunal terão a duração de três meses e estão a cargo da empresa chinesa Job e Filhos.
Na ocasião, o governador provincial disse que o governo da província está apostado em melhorar as condições de trabalho das diversas administrações comunais, uma vez que neste momento o trabalho é desempenhado em instalações provisórias e as condições de acomodação dos administradores não são ainda adequadas.
Para garantir a circulação condigna dos administradores comunais, disse, o Governo vai no próximo mês de Agosto proceder a entrega de meios de transporte para todos administradores comunais na província.
O governador provincial garantiu que o Executivo da província vai contratar no próximo mês uma empresa honesta para instalar um sistema de captação, tratamento e distribuição da água potável nas comunidades.
"Em 2009 o governo da província adjudicou a obra de instalação do sistema de abastecimento de água potável a uma empresa, mas infelizmente o empreiteiro não foi honesto. Sem concluir a obra abandonou e pôs-se em fuga", disse Paulo Pombolo.
Durante a sua permanência no local, Paulo Pombolo visitou diversas infraestruturas sociais em construção e outras já concluídas. Ofereceu aos habitantes kits de carpintaria e de pedreiros, chapas de zinco, roupa diversa, bicicletas, rádios para os sobas, arroz, fuba de milho, óleo alimentar, sabão, sal e outros bens da primeira necessidade.
Fundada em 1913, a comuna do Quisse está situada a 18 quilómetros a Sul do município de Negage. Tem uma população estimada em 21 mil e 954 habitantes entre camponeses e funcionários públicos.