News & Announcements

13/07/2013: Chefe de Estado saúda campeões africanos de Sub-16

Chefe de Estado saúda campeões africanos de Sub-16
Luanda - A selecção nacional masculina de basquetebol de sub-16, que sábado conquistou o Campeonato Africano das Nações “Afrobasket2013”, recebeu esta sexta-feira, em Luanda, saudações do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, transmitidas pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba.
Gonçalves Muandumba transmitiu os cumprimentos do Chefe de Estado aos atletas e equipa técnica do conjunto nacional, durante um encontro realizado no Ministério de tutela, em Luanda, no qual lhe foi apresentado o troféu conquistado em Madagáscar, com vitória sobre o Egipto, por 75-66.
“Em primeiro lugar, quero transmitir o sentimento de satisfacção do Presidente da República, que tem conhecimento do vosso feito e  mandatou-me falar em seu nome sobre a vitória, que também é dele e da nação”, frisou.
O titular da pasta da Juventude e Desportos referiu que a conquista do Campeonato Africano demonstra que, com disciplina, trabalho e humildade, é possível vencer, mas o mais importante nesta faixa etária são os estudos e depois os resultados desportivos.
Garantiu que o Executivo manterá a aposta no desenvolvimento do desporto, acrescentando que a conquista inédita leva a pensar, mais uma vez, no desporto escolar, uma das prioridades explanadas na Estratégia de Desenvolvimento do Desporto em Angola.
Acrescentou ser necessária a criação de condições para que a selecção nacional se mantenha no seu melhor nível competitivo, tendo em conta os compromissos em 2014, nomeadamente Jogos da CPLP, SADC e Campeonato do Mundo.
Na ocasião, além dos prémios pecuniários, jogadores foram agraciados com um iPad cada, enquanto a equipa técnica com computadores portáteis.