News & Announcements

22/06/2013: Ministro da Defesa inteira-se do nível de desenvolvimento das FAA

Ministro da Defesa inteira-se do nível de desenvolvimento das FAA
Huambo - Aspectos ligados ao acompanhamento periódico do nível de desenvolvimento e prontidão dos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) em todo país, levou nesta quinta-feira, o ministro da Defesa Nacional, Cândido Van-Dúnem, a inteirar-se da situação das tropas estacionadas na província do Huambo, região militar Sul.
De acordo com o titular da Defesa, que se encontra nesta cidade em visita de trabalho de 24 horas, a ocasião será aproveitada para constatar a continua reorganização rumo ao seu melhoramento multilateral, segundo orientações do Comandante-em-Chefe das FAA, José Eduardo dos Santos.
"Vamos também aproveitar a oportunidade para nos inteirarmos da questão dos projectos consignados pelo Executivo da responsabilidade do Ministério da Defesa, no âmbito do sector da segurança social, para os pensionistas, viúvas de guerra e órfãos rumo a melhoria das condições sociais desta grande família da província do Huambo", explicou o ministro.
De acordo com Cândido Van-Dúnem, é preciso que aqueles que deram a sua contribuição no processo do país, actualmente sintam dignidade e conforto que a independência e os anos de paz trazem para o povo angolano.
"Vamos também passar em revista alguns aspectos que harmonizam a relação entre o sector que dirigimos (Ministério da Defesa) e o Governo da província", acrescentou o governante.
À sua chegada no aeroporto da cidade do Huambo, o ministro foi saudado por representantes do governo local e membros da direcção regional militar das FAA.
Ainda ontem, Cândido Van-Dúnem visitou o comando da região militar centro, baseada na província, onde recebeu explicações do grau organizativo e de funcionamento desta unidade.