News & Announcements

26/09/2011: Encerra feira de minas com entrega de Prémios Diamantes

Encerra feira de minas com entrega de Prémios Diamantes
Luanda - A III edição da Feira Internacional de Minas de Angola (FIMA 2011) encerrou em Luanda, com a realização de uma gala que culminou com a entrega de Prémios Diamantes aos expositores mais destacados, numa cerimónia presenciada pelo ministro da Geologia, Minas e da Indústria, Joaquim David.
 
Para a categoria de Melhor Participação de Fornecedor e Prestador de Serviços do Sector Mineiro, a distinção coube à empresa Auto Sueco, enquanto o de Melhor Participação do Sector dos Diamantes recaiu à Empresa Nacional de Diamantes (Endiama).
 
No ramo de Projectos de Desenvolvimento Mineiro, a Sociedade de Exploração de recursos ERNE arrecadou o prémio, tendo o da área de Melhor Participação Institucional recaído para a província do Bengo.
 
Quanto a Máquinas e Serviços, a empresa Barlworld recebeu o galardão, enquanto no campo de Projectos Sociais, o respectivo prémio foi entregue ao projecto social Catoca.
 
A organização do evento atribui ainda à empresa Coreangol o prémio de Melhor Participação de Outros Minerais.
 
O Prémio Diamante 2011, o mais importante da Feira Internacional de Minas de Angola, foi entregue à Sociedade de Comercialização de Diamantes, Sodiam.
 
A par dos prémios diamantes, todos os distinguidos foram brindados pela organização com certificados de honra.