News & Announcements

31/05/2013: Vice-Presidente da República aguardado para abertura de Fórum sobre Sector Produtivo

Vice-Presidente da República aguardado para abertura de Fórum sobre Sector Produtivo
 

Cela – O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, é esperado na cidade do Waku Kungo, município da Cela, onde, sexta-feira, procede à abertura de um fórum sobre o sector produtivo e empresarial da província do Kwanza Sul. 

Sob o lema: “Kwanza Sul na rota para o desenvolvimento”, a iniciativa propõe o traçar de estratégias para o desenvolvimento sustentável e a captação de investimentos, para os mais diversos sectores, visando o crescimento região.

O certame comportará oito painéis, nomeadamente “Caracterização e Oportunidades”, “Estratégias para o desenvolvimento da Agricultura, Pecuária e culturas industriais”, “A produção pesqueira e salga, a comercialização e distribuição”, “Políticas de crédito no apoio ao sector produtivo”, “O turismo e o desenvolvimento”, “Estratégia para a implementação da indústria transformadora e extrativa” e “A relevância do crescimento da economia real no processo de desenvolvimento”.  

O Kwanza Sul situa a sul de Luanda, capital do país, e ocupa uma área de 55 mil e 660 quilómetros quadrados, para uma população estimada em 610 mil habitantes, distribuídos pelos municípios do Sumbe (capital da província), Porto Amboim, Quibala, Libolo, Mussende, Amboim, Ebo, Quilenda, Conda, Waku Kungo, Seles, Cassongue. 

A região apresenta potencial agrícola, diversidade e riqueza de recursos marinhos, sítios turísticos e um posicionamento geo-estratégico privilegiado.