News & Announcements

28/05/2013: José Eduardo dos Santos escreve a homólogo equatoriano

José Eduardo dos Santos escreve a homólogo equatoriano

Quito - Uma mensagem do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, foi entregue, sexta-feira, em Quito, ao presidente do Equador, Rafael Correa.

O embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, entregou a mensagem, à margem da investidura de Rafael Correa, eleito a 17 de Fevereiro para um novo mandato presidencial de quatro anos.

O embaixador Nelson Cosme representou Angola na investidura do Estadista equatoriano, numa cerimónia a que assistiram os chefes de Estado do Brasil, Venezuela, Cuba, Colômbia, Bolívia, Chile e Haiti e outras delegações chefiadas por embaixadores representando de 32 países.

Na tomada de posse, o Presidente Rafael Correa fez saber que este será o seu último mandato da " Revolução Cidadã", iniciada nos dois mandatos anteriores e que tem como prioridades a redução da pobreza, a manutenção dos investimentos públicos na ordem dos 15% do PIB, com ênfase para áreas as sociais e sectores estratégicos como a Educação Básica e o fortalecimento do Ensino Superior.

O Equador conseguiu nos últimos anos retirar um milhão de pessoas da extrema pobreza, melhorando o seu Índice de Desenvolvimento Humano, apresentando-se actualmente como uma das mais dinâmicas economias da região com um crescimento anual de 4,3%, enquanto o crescimento do PIB na América Latina e Caribe foi de 3,5% entre 2007/2012.