News & Announcements

25/05/2013: Diplomata palestino enaltece "sábia liderança" do Estadista angolano

Diplomata palestino enaltece "sábia liderança" do Estadista angolano
Luanda - O embaixador da Palestina em Angola, Najah Al Rhman, enalteceu a “sábia liderança” do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, ao nível do seu contributo na implementação das políticas e estratégias para a estabilidade no continente africano.
Em breves declarações hoje, sexta-feira, à Angop, a propósito do 50º aniversário da União Africana (UA), o diplomata referiu que com o espírito abnegado, mesmo com os longos anos de conflito armado em Angola, José Eduardo dos Santos sempre prestou atenção à afirmação da organização continental.
Neste contexto, sublinhou que, Angola cumpre este compromisso sem nenhum interesse, mas apenas para fins de estabilidade no continente, para o benefício dos africanos e suas futuras gerações.
Por outro lado, frisou que a “sábia liderança” do líder angolano, é confirmada na conquista da paz no país, estabilidade política, reforço da democracia, coesão nacional e desenvolvimento económico e social.
“Neste momento Angola define-se como um dos países mais estáveis do continente africano, registando os mais elevados índices de crescimento económico e sustentável, devido à internacionalização da sua economia, com importantes investimentos fora das
suas fronteiras”, disse.
Recentemente a República de Angola assumiu a presidência rotativa do Conselho de Paz e Segurança da União Africana e, durante o seu mandato terá a seu cargo os principais problemas do continente africano, nomeadamente a Guiné-Bissau, República Centro Africana, RDC e Mali.
Ao Conselho de Paz e Segurança da União Africana cabe a responsabilidade de trabalhar na busca de soluções de paz e estabilidade no continente, bem como na sua firme condenação sobre as mudanças inconstitucionais de governo.