News & Announcements

15/09/2011: Chefe de Estado manifesta consternação por acidente de avião da Força Aérea Nacional

Chefe de Estado manifesta consternação por acidente de avião da Força Aérea Nacional
Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, endereçou hoje, quinta-feira, ao Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, uma mensagem de pesar, onde expressa a sua “profunda consternação” pelo trágico acidente ocorrido no Huambo com um avião da Força Aérea Nacional, no qual perderam a vida 17 pessoas.
 
Segundo uma nota de imprensa dos Serviços de Apoio ao Presidente da República, o Chefe de Estado e Comandante-em-Chefe das FAA considera que “esta é uma perda incalculável para as Forças Armadas Angolanas, que nunca, nem mesmo nos piores momentos da guerra, que dilacerou o país, havia sofrido de uma só vez uma tragédia de tal dimensão”.
 
Na mensagem, o Presidente José Eduardo dos Santos expressa ao Estado Maior General e a todos os elementos das Forças Armadas Angolanas, assim como às famílias enlutadas, as mais sentidas condolências e diz esperar que todos eles “consigam superar, com resignação, este momento tão doloroso”.
 
Entre as vítimas do acidente, ocorrido na província do Huambo, encontram-se dois tenentes-generais, um brigadeiro, um capitão de mar-e-guerra, três coronéis, dois tenentes-coronéis, um major, outro sargento-chefe e seis civis.