News & Announcements

30/04/2013: Reino Unido disposto a ajudar Angola no mercado financeiro

Reino Unido disposto a ajudar Angola no mercado financeiro

Luanda - O Reino Unido  da Grã-Bretanha poderá ajudar Angola no desenvolvimento do seu mercado financeiro desde a criação de infra-estruturas, uma  vez que conta com um grande potencial que deve ser aproveitado por ambos os países.

Esta afirmação é do Lord Maior da Cidade de Londres, Roger Gifford, nesta (segunda-feira) à saída da audiência que manteve com o ministro angolano das Relações  Exteriores, Georges Chikoti.

O interlocutor considera Angola como um pais com muito potencial , que está em desenvolvimento e nesta fase o Reino Unido com o seu vasto mercado financeiro  poderá alargar as áreas de cooperação existentes entre
ambos os países.

O responsável por diversas empresas do ramo financeiro, cujo centro e sedes se encontram em Londres, referiu que gostaria de ver empresas angolanas a investirem no seu país, com vista a estabelecer um relacionamento mais profundo.

O  Reino Unido mantém acordos com Angola na área da exploração do gás  natural, petróleo e na educação,  pretendendo estender a sua cooperação para outros sectores económicos e financeiros.

Roger  Gifford , que se encontra desde domingo em Angola vai ainda manter encontros hoje com  a secretária de Estado da Economia, com o coordenador do grupo de trabalho para a regulação e supervisão do mercado de
seguro, resseguro e fundos de pensões e com os  ministros dos Transportes e do Comércio.

Tem prevista para hoje terça-feira, antes e deixar o país, a participação no seminário sobre Serviços Financeiros em Angola.