News & Announcements

04/03/2013: FAA vão reforçar combate à imigração ilegal

FAA vão reforçar combate à imigração ilegal
Lubango – O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general de exército Geraldo Sachipengo Nunda, reafirmou no fim-de-semana, no Lubango (Huíla), que os militares e os efectivos da Polícia Nacional vão reforçar medidas que visam combater a entrada ilegal de estrangeiros em território angolano.

 

Falando à margem da cerimónia de abertura do ano de instrução, preparação combativa, operativa e educativa-patriótica, de 2013/2014, ocorrida sexta-feira, no regimento aéreo de "caças" do Lubango, disse que a defesa nacional e da integridade territorial é uma tarefa que se sobrepõe a todas outras.

O general de exército afirmou que perante este cenário, as FAA, durante o ano de instrução 2013/2014, continuarão a jogar o seu papel determinante, colaborando estreitamente com a Polícia Nacional na tomada de medidas que se revelem adequadas e necessárias para permitir o controlo das fronteiras nacionais.

 Segundo disse, tais medidas vão permitir que a entrada de cidadãos estrangeiros, no país, tenha a devida autorização, conforme o plasmado nas normas do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME).

 Disse que a preparação dos efectivos deverá ser conduzida no sentido de inculcar valores que tenham por base a disciplina e organização, como potenciais pressupostos de avaliação militar, assim como a elevação da vigilância e a prontidão combativa das tropas.

 “Angola é a nossa pátria e é nosso dever defendê-la”, considerou o chefe do Estado Maior General das FAA, reiterando igualmente a necessidade de maior fiscalização nas acções realizadas em favor das tropas e da população angolana.