News & Announcements

27/02/2013: Sérvia augura aumento da cooperação com Angola

Sérvia augura aumento da cooperação com Angola
 
Luanda - O ministro da Defesa da República da Sérvia, Aleksander Vucic, expressou hoje, quarta-feira, em Luanda, a intenção do seu governo aprofundar e melhorar a cooperação com Angola, nos mais variados domínios.
O oficial manifestou essa intenção em declarações à imprensa logo após a cerimónia de assinatura da acta das conversações entre delegações ministeriais dos dois países, no quadro da sua estadia na capital angolana, desde domingo.
Aleksander Vucic apontou o acordo, ora firmado, para a construção de um novo hospital militar, o estabelecimento de uma unidade fabril de medicamentos, de um centro de logística e a reabilitação da Base Aérea, entre outras perspectivas.
“Estou muito satisfeito por ter chegado este acordo com a parte angolana, demonstrativo do aperfeiçoamento da cooperação, em todos domínios da vida quotidiana", realçou a propósito.
Por sua vez, o titular da pasta da Defesa angolano, Cândido Van-Dúnem, enalteceu o gesto da República da Sérvia de disponibilizar bolsas para formação de quadros das forças armadas. "Estão assumidos compromissos para ambas partes intervirem, cada uma, segundo as suas responsabilidade" frisou.
Durante esta permanência em Angola, a delegação sérvia visitou instituições militares e de interesse económico-social na província de Luanda, tais como a centralidade do Kilamba, o Hospital Militar Principal, a 101ª Brigada de tanques das FAA, entre outras.