News & Announcements

24/02/2013: Ministro da Defesa da Sérvia está em Luanda

Ministro da Defesa da Sérvia está em Luanda
Luanda - O ministro da Defesa da Sérvia, Aleksander Vucic, chegou hoje, domingo, a Luanda, para uma visita oficial de trabalho de três dias a Angola, onde vai estabelecer contactos com as autoridades ao nível do Ministério da Defesa Nacional e do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas.
À sua chegada, no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, na capital, o titular da pasta da defesa sérvia e a delegação que o acompanha foram recebidos pelo secretário de estado da Defesa, Salviano de Jesus Cerqueira, em representação do ministro Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem.
De acordo com o programa de trabalho a que a Angop teve acesso, o ponto mais alto da visita será marcado nesta segunda-feira com conversações oficiais entre delegações ministeriais chefiadas pelos respectivos  titulares da defesa, designadamente, Cândido Van-Dunem e Aleksander Vucic.
A comitiva sérvia tem ainda agendadas visitas ao Hospital Militar Central/Instituto Superior, a 101ª brigada de tanques das Forças Armadas Angolanas, ao marco histórico aos heróis da batalha de Kifangondo, e ao local
onde será erguido o novo Hospital Militar Principal, seguindo-se o lançamento da primeira pedra para a construção do referido empreendimento, cujo financiamento é da responsabilidade do governo sérvio.
O encerramento das conversações acontece quarta-feira com a assinatura da documentação final e da leitura do comunicado de imprensa. Antes de deixar a capital, dia 27, o ministro sérvio deverá ser recebido em audiência
pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.