Press Release

04/02/2013: EMBAIXADOR APRESENTA CUMPRIMENTOS DE CORTESIA A MISS ANGOLA 2013

EMBAIXADOR APRESENTA CUMPRIMENTOS DE CORTESIA A MISS ANGOLA 2013

Washington– O Embaixador Angolano nos Estados Unidos da América, Alberto Ribeiro, recebeu sexta-feira passada, dia  1 de Fevereiro, nas instalações desta missão diplomática, a vencedora do concurso Miss Angola 2013.

A jóvem angolana Vaumara Rebelo foi eleita no passado dia 22 de Setembro de 2012, Miss Angola EUA, na
primeira edição do concurso, que teve lugar em Washington, D.C., pela suabeleza, simpatia, desenvoltura, firmeza na passarela e perespicácia no teste de cultura geral, num evento organizado pela Associação da Comunidade Angolana residente nos EUA "Kudissanga", realizada com o aval do Comité Miss Angola e o apoio da Embaixada de Angola neste país, onde participaram dez concorrentes, nomeadamente dos Estados de Nova Iorque, Pennsylvania, Virginia, Texas,Oregon, Florida e Massachusetts.

Representante dos EUA no concurso anual realizado na capital do país, na noite do passado dia 22 de
Dezembro, numa gala assistida pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a jóvem Vaumara Rebelo, de 21 anos de idade, natural de Luanda, estudante do segundo ano do curso superior de Gestão de Empresas, no Miami Dade College, foi coroada Miss Angola 2013.

De regresso aos EUA, o diplomata Angolano, apresentou cumprimentos de cortesia, à representante da
beleza Angolana.

“Sinto-me regozijado e feliz por este momento e por ter sido a grande vencedora do concurso. Estamos
todos de parabéns, disse na ocasião o diplomata Angolano”.

Na ocasião Alberto Ribeiro foi informado pela Miss Angola 2013, sobre o seu mandato, que será exercido no país e dedicado a actividades com a juventude.

O Embaixador enalteceu a escolha do tema do mandato, dada a importância da contribuição da juventude
para o desenvolvimento do país e igualmente aproveitou a oportunidade para convidar Vaumara Rebelo a participar nas actividades de celebração do vigésimo aniversário do estabelecimento das relações político-diplomáticas entre Angola e os EUA, que se assinala a 19 de Maio de 2013, dada a importância da participação da diáspora angolana residente nos EUA.

Na oportunidade foi oferecido um pequeno cocktail onde participaram todos os diplomatas em missão nos EUA, e membros da Associação “Kudissanga”, da comunidade angolana nos EUA.