News & Announcements

04/02/2013: Manobra Táctica encerra instrução 2012/2013 na região militar Leste

Manobra Táctica encerra instrução 2012/2013 na região militar Leste
Saurimo - Uma manobra táctica com tiro combativo encerrou este fim-de-semana, na província da Lunda Sul, o ano de instrução e educação patriótica 2012/2013, das tropas do comando da Região Militar Leste.
O acto foi presidido pelo chefe do estado-maior das Forças Armadas Angolanas , General de exército Geraldo Sachipengo Nunda.
Iniciada em Março de 2012, a instrução combativa visou o aperfeiçoamento das tropas em matéria do cumprimento das técnicas e execução das acções combativas e coesão das unidades e subunidades para o cumprimento das
futuras missões.
Na ocasião, o chefe do estado-maior das Forças Armadas Angolanas, General Geraldo Sachipengo Nunda disse que as FAA continuarão a desempenhar o seu papel sobretudo na defesa da soberania Nacional para o bem-estar do povo angolano.
Sachipengo Nunda fez saber que a instrução combativa e patriótica militar, realiza-se todos anos com objectivo de avaliar o estado de prontidão das tropas, caso surja qualquer situação contra a instabilidade e o bem-estar da população.
Testemunharam o acto que teve lugar na aldeia do Ngambo, a governadora da província da Lunda sul, Cândida Maria Guilherme Narciso, o governador do Moxico, João Ernesto dos Santos "Liberdade, da Lunda-Norte, Ernesto Muangala, e outras individualidades do País.