Press Release

11/09/2011: EMBAIXADOR ANGOLANO NOS EUA RECEBIDO EM AUDIÊNCIA PELO PRESIDENTE NORTE-AMERICANO

EMBASSY OF THE REPUBLIC OF ANGOLA

2100-2108 16th STREET N.W. WASHINGTON, DC  20009

TEL: (202) 785-1156 . FAX: (202) 785-1258/822-9049

 

EMBAIXADOR ANGOLANO NOS EUA RECEBIDO EM AUDIÊNCIA PELO PRESIDENTE NORTE-AMERICANO

 

Washington, 09/9/2011- O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola nos Estados Unidos da América, Alberto do Carmo Bento Ribeiro, foi recebido na tarde de hoje (9) em audiência, na Casa Branca, pelo Presidente norte-americano, Barack Obama, para a apresentação oficial das suas cartas credenciais.

Durante a cerimónia, o diplomata Angolano, realçou na sua mensagem, os dividendos da paz e a consolidação da reconciliação nacional que ocorre no nosso país, assim como o reforço das instituições democráticas no sentido de uma melhoria na defesa dos direitos humanos, visando a redução da pobreza, a boa-governação e o combate á corrupção.

O Embaixador Angolano nos EUA, referiu igualmente os progressos alcançados na cooperação bilateral entre os nossos dois países, enfatizando a assinatura do Memorando para o Díalogo de Parceria Estratégica, em 2010, como um testemunho para a importância da diplomacia e um instrumento que vem cada vez mais reforçar as boas relações já existentes.

No acto de aceitação das cartas que credenciam Alberto do Carmo Bento Ribeiro como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos EUA, Barack Obama, referiu que a indicação do diplomata Angolano, acontece num momento crucial das relações bilaterais entre os nossos dois Estados.

“Nesta última década, Angola não apenas se recuperou da guerra civil devastadora, como igualmente desenvolveu uma economia que se posiciona de entre as maiores do continente africano”, disse. O Presidente norte-americano, aproveitou igualmente a oportunidade, para felicitar o chefe de Estado Angolano, Presidente José Eduardo dos Santos pela presidência da SADC.

Recorde-se que o diplomata Angolano, fez a apresentação das suas cartas figuradas, no passado dia 1 de Setembro de 2011, no Departamento de Estado norte-americano.

Assistiram à cerimónia na Casa Branca, como é da praxe nos EUA,   familiares próximos ao Embaixador Alberto do Carmo Bento Ribeiro.

 

 

Press Office

Embassy of Angola to the USA

Washington, D.C.

09/9/2011