News & Announcements

02/02/2013: General Electric considera Angola país de grande futuro

General Electric considera Angola país de grande futuro
Luanda - A General Electric (GE) considera Angola um país de “grande” futuro e que reserva boas perspectivas de crescimento para a sua companhia, declarou nesta sexta-feira, em Luanda, o presidente da multinacional,
Jeff Immelt, à saída de uma audiência com o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.
Jeff Immelt informou ter manifestado ao estadista angolano o interesse em investir nas áreas de transporte, com destaque para o ferroviário, saúde e infraestruturas.
“A General Electric pensa em investir na área de transportes, saúde e infraestruturas, por encararmos Angola como um grande país com um futuro, que também reserva um bom futuro para nós (General Electric)”, esclareceu.
Informou que os investimentos da sua empresa em Angola rondam já os dois biliões de dólares e que dentro em breve serão anunciados outros investimentos em outras áreas.
Referiu ao interesse de reforçar cada vez mais a sua equipa em Angola para desenvolver no país acções dos domínios da educação e formação adequadas, a semelhança do que leva a cabo noutras partes do mundo.
Jeff Immelt referiu que o encontro com o Presidente Angolano serviu também para fazer o balanço das actividades que desenvolve em Angola nos domínios das infra-estruturas, dos transportes, energia, petróleo e gás.
A General Electric Company, também conhecida por GE, é uma empresa multinacional de serviços e de tecnologia.