News & Announcements

23/01/2013: ANIP assina contratos avaliados em mais de 13 biliões de kwanzas

ANIP assina contratos avaliados em mais de 13 biliões de kwanzas
Luanda - Quatro contratos de investimentos privados, avaliados em 13 biliões e 906 milhões de kwanzas, foram assinados hoje (quarta-feira), em Luanda, na sede da ANIP (Agência Nacional de Investimento Privado).
Trata-se de projectos de investimento das empresas Indústrias Topack da Ilhas Mauricias, Anhui construction Engineering Group da China, Oasis Alamane do Paquistão e Mauritânia, assim como Aggreko da Escócia e Holanda, assinados, pela parte angolana, pela presidente da ANIP, Maria Luísa Abrantes.
De acordo com a responsável, Angola é um país que oferece grandes possibilidades de investimento, tendo em conta as potencialidades de recursos naturais que oferece aos nacionais e estrangeiros.
Disse que, para além do valor económico que os investidores trazem para o país, o empresariado estrangeiro contribui igualmente na transferência de tecnologias e formação de quadros nacionais.
Segundo ainda Maria Luísa Abrantes, os contratos assinados hoje têm grande importância para os angolanos, tendo em conta o número de postos de trabalho que vai garantir, um total 430 cidadãos.
Os contratos assinados estão direccionados para os sectores da indústria, construção civil e prestação de serviços.