News & Announcements

20/01/2013: Ministro reitera aposta na formação de quadros

Ministro reitera aposta na formação de quadros
Luanda - A formação de quadros do Ministério da Comunicação Social (MCS) continuará a ser uma das
prioridades do pelouro, de forma a conferir melhor qualidade de serviço à classe afirmou em Luanda, o titular
da pasta, José Luís de Matos.
O governante fez este pronunciamento durante a sua intervenção num encontro entre o Ministério do Ensino Superior, encabeçado pelo seu titular, Adão do Nascimento, e a classe jornalística, cujo objectivo foi apresentar o Plano Nacional de Formação de Quadros 2013-2020 e o Programa de Acção 2013-2014 no país.
José Luís de Matos frisou que a formação de quadros do sector é uma prioridade do MCS, tendo em conta que os cursos de superação e capacitação dos técnicos ligados à classe garantem maior credibilidade a comunicação social.
“Essa credibilidade resulta, sobretudo, da qualidade dos jornalistas e quadros do sector. Daí a preocupação do MCS com a formação, com o debate de ideias, uma vez que ao debatermos estamos a comunicar e desta forma exercitamos a nossa cidadania”, referiu.
O responsável enalteceu o Ministério do Ensino Superior pela iniciativa da apresentação do seu programa e plano de acção à classe jornalística do país, considerando o encontro um gesto de “amabilidade”.
Participaram da actividade, realizada no Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), os secretários de Estado do Ensino Superior para as áreas de Supervisão e Inovação, António André e Maria Martins, respectivamente, assim como responsáveis de órgãos de comunicação social de empresas públicas e privadas, entre outros jornalistas.