News & Announcements

09/12/2012: Angola nos festejos do 51º aniversário da Tanzânia

Angola nos festejos do 51º aniversário da Tanzânia
Dar Es Salaam, (Dos enviados da Angop) - O vice-presidente da República de Angola, Manuel Vicente, participou ontem (domingo), em Dar Es Salaam, no acto central alusivo ao 51º aniversário da Independência da Tanzânia.
Presidido pelo Chefe de Estado tanzaniano, Jakaya Kikwete, o acto foi marcado pelo desfile dos diversos ramos das forças armadas.
Um espectáculo musico-cultural preencheu a cerimónia que teve lugar no Estádio Uhuru e contou com diversas entidades africanas.
Manuel Vicente encontra-se na Tanzânia desde sexta-feira, com objectivo de participar na Cimeira Extraordinária de Chefes de Estado e de Governo da SADC, que analisou a situação militar prevalencente na República
Democrática do Congo, Madagáscar e Zimbabwe.
A República Unida da Tanzânia é um país da África Oriental, limitado a norte pelo Uganda e pelo Quénia, a leste pelo Oceano Índico, a sul por Moçambique, Malawi e Zâmbia, e a oeste pela RDCongo.
O estado é composto por 26 regiões, tendo com capital a cidade de Dar Es Salaam. Possui uma população estimada em 38.329. 000 habitantes, com uma taxa de crescimento estimada em 2%.
A sua economia depende consideravelmente da agricultura que emprega cerca de 80% da mão de obra.