News & Announcements

21/11/2012: TAAG eleita presidente das companhias aéreas africanas

TAAG eleita presidente das companhias aéreas africanas

Luanda – A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) foi eleita, esta semana, presidente do Comité Executivo da Associação das Companhias Aéreas Africanas (AFRAA), durante a sua assembleia-geral anual, decorrida de 18 a 20 de Novembro, na cidade de Joanesburgo, África do Sul. 

De acordo com uma nota da companhia distribuida à imprensa , o referido Comité Executivo será liderado pelo actual presidente do Conselho de Administração da empresa angolana, Pimentel Araújo. 

O Comité Executivo é o órgão supremo da Associação das Companhias Aéreas Africanas, instituição que define as orientações e estabelece as decisões fundamentais em primeira instância, sobre os seus destinos, submetendo-as a aprovação final da assembleia-geral.

Constam das suas atribuições, a escolha do secretário-geral da associação, a contratação dos auditores externos, o estabelecimento das quotas das companhias dos países membros, aprovação dos planos de acção dos distintos comités permanentes da AFRAA, as acções de formação dos quadros associados.

Segundo o texto, a eleição representa o reconhecimento, por parte das congéneres africanas, dos progressos alcançados pela TAAG nos diversos domínios da sua acção, factores que levam a que esteja a converter-se numa das empresas lideres da região e exemplo de sucesso que é referência na indústria do transporte aéreo no continente. 

A companhia angolana foi eleita para membro do Comité Executivo, constituído por 13 companhias membros e que reúne três vezes por ano, na sua assembleia-geral anual, realizada em Novembro de 2011, em Marraquexe, Reino dos Marrocos, assumindo a sua presidência um ano depois, na reunião realizada esta semana na África do Sul.