News & Announcements

20/11/2012: Parlamentares angolanos concluem acção em Maputo

Parlamentares angolanos concluem acção em Maputo
 
Luanda – Um grupo de onze deputados à Assembleia Nacional Angolana, chefiados por Raul Augusto Lima, terminou, no fim-de-semana, em Maputo (Moçambique), uma acção formativa, de três dias.
De acordo com uma nota de imprensa da representação diplomática angolana naquele país, na acção de capacitação, em que participaram igualmente formandos moçambicanos, versou matérias dedicadas a planos orçamentais, no quadro da formação contínua de parlamentares de países lusófonos.
Durante os três dias, os parlamentares interagiram sobre temas como gestão e sistemas de finanças públicas, cenário fiscal de médio prazo, introdução às auditorias financeiras e de conformidades, o papel das Comissões de Plano Orçamental dos países lusófonos, escrutínio orçamental e de contas públicas, oportunidades e desafios nas contas públicas e o papel e funções das instituições de auditoria suprema.
A propósito, o deputado Raul Augusto Lima considerou a formação bastante proveitosa e como tendo se enquadrado nos princípios da Assembleia Nacional, que incentiva a superação permanente dos parlamentares angolanos.
Por outro, o deputado agradeceu as autoridades moçambicanas pelas excelentes condições postas à disposição dos participantes.