News & Announcements

09/09/2011: Chefe de Estado nomeia embaixadores

Chefe de Estado nomeia embaixadores
 
Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, usando das prerrogativas que lhe confere a Constituição, nomeou embaixadores extraordinários e plenipotenciários da República de Angola nas repúblicas de São Tomé e Príncipe, Argelina Democrática e Popular, Japão, Turquia e Índia.
 
Tratam-se de Alfredo Eduardo Manuel Mingas, António José Condessa de Carvalho, João Vahekeni, José Guerreiro Alves Primo e Manuel Eduardo dos Santos e Silva Bravo, respectivamente.
 
Uma nota oficial refere que, na mesma ocasião, o Chefe do Executivo promulgou e mandou publicar a Lei que aprova o Código Mineiro, tornado indispensável pela actual realidade económica e social do país, caracterizada pela dinâmica de mercado e por um crescimento económico que clama cada vez mais por investimento privado no sector mineiro e não petrolífero.
 
O Presidente José Eduardo dos Santos, em Despacho Presidencial, criou também o Comité Organizador para preparação do 41º Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, presidido pelo ministro da Juventude e Desportos e integrado pelos ministros das Relações Exteriores, Finanças, Interior, Comunicação Social, Hotelaria e Turismo, Transportes, Urbanismo e Construção, Saúde e pelo governador provincial de Luanda.
 
Angola é a sexta classificada no universo de 16 países que constituem o grupo A do Mundial de Hóquei em Patins e foi escolhida pelo Comité Internacional de "Rink-Hockey" para acolher o Campeonato do Mundo da modalidade que se vai realizar em Setembro de 2013.
 
 
O referido comité tem como atribuições, entre outras, a criação das condições técnicas e logísticas para a realização com êxito do evento, a construção e reabilitação dos pavilhões gimno-desportivos nas províncias que devem albergar os jogos do referido campeonato e também a aprovação da contratação do pessoal técnico eventual que deve colaborar junto das diferentes subcomissões criadas no mesmo despacho.