News & Announcements

06/11/2012: Aniversário da independência será festejado sob lema "Todos juntos promovamos o bem-estar dos angolanos"

Aniversário da independência será festejado sob lema "Todos juntos promovamos o bem-estar dos angolanos"

Luanda – As actividades em torno da celebração do 37º aniversário do 11 de Novembro, dia da proclamação da Independência Nacional, vão decorrer sob o lema "Todos juntos, promovamos o bem-estar dos angolanos".

A jornada comemorativa da efeméride, cujo acto central terá lugar na província do Namibe, litoral sul de Angola, será observada em todo o país com actividades políticas, recreativas, desportivas e culturais.

Uma fonte do Ministério da Administração do Território disse à Angop, que a delegação do Executivo Central que participará do acto nacional será integrada pelos ministros da Comunicação Social, José Luís de Matos, e do Ensino Superior, Adão do Nascimento.

Farão ainda parte os titulares das pastas da Construção e Habitação, Fernando Alberto da Fonseca, da Saúde, José Van-Dúnem, da Energia e Águas, João Baptista Borges, e o secretário de estado  para a Administração
Local, Cremilde Paca, entre outras entidades.

A propósito, o governador do Namibe, Isaac dos Anjos, declarou há dias que as autoridades locais irão aproveitar a ocasião para solicitar apoios de que a província necessita, a fim de contribuir para o crescimento do país, ao mesmo tempo que apelou à população no sentido de acolher condignamente os visitantes.

O 11 de Novembro é uma data sublime que deve ser festejada com euforia por todos os angolanos, onde quer que estejam, pois foi nesse dia, do ano de 1975, que o presidente António Agostinho Neto proclamou, perante a África e o mundo, a independência nacional do jugo colonial português.