News & Announcements

04/11/2012: Município do Soyo com nova centralidade em 2016

Município do Soyo com nova centralidade em 2016
Soyo - Uma nova centralidade de seis mil e 84 casas T1, T2, T3, e T4 vai ser construída e concluída até o ano de 2016, no Soyo, Província do Zaire, para resolver o problema da habitação das populações da região.
O facto foi revelado pelo governador do Zaire, José Joanes André, no final de uma visita que efectuou no espaço do projecto, no “Soyo-2”, 14 quilómetros a leste da cidade, afirmando que a nova centralidade vai ocupar uma área de 482 hectares.
A nova centralidade vai ocupar uma área de 482 hectares, numa obra que durará três anos, com arranque a acontecer ainda este mês de Novembro pela Ciltic Construção.
O investimento contempla a construção de uma escola superior de petróleos, dois hospitais modernos, escolas de ensino médio e primário, dentre outras áreas socio-económicas.
O coordenador de obras da Ciltic Construção, Du Yong, informou que a execução do projecto vai envolver uma mão-de-obra de 250 pessoas, estando tudo a postos, pela disponibilidade do material de construção para o empreendimento.
Du Yong explicou que estão concluídos os trabalhos de limpeza, terraplanagem e compactação final do espaço da obra, bem como foi construída uma área de seis hectares, destinada a logística de apoio.