News & Announcements

15/10/2012: Ministro da Geologia e Minas afirma que feira serviu para adquirir conhecimentos

Ministro da Geologia e Minas afirma que feira serviu para adquirir conhecimentos
Luanda - O ministro da Geologia e Minas, Francisco Queiróz, afirmou hoje (segunda-feira), em Luanda, que a Feira Internacional de Minas, FIMA, traduziu-se num espaço onde os participantes adquiriram conhecimentos especializados sobre os fenómenos da mineração em Angola.
Ao intervir na cerimónia de encerramento da (FIMA2012), Francisco Queiróz referiu que o evento constituiu um excelente espaço de negócios entre os operadores mineiros, prestadores de serviços e vendedores de bens.
O governante considerou que os objectivos foram alcançados, sobretudo porque foram divulgadas as estratégias do governo para o sector mineiro.
O evento, uma organização do Ministério da Geologia e Minas e da Indústria e da Feira Internacional de Luanda, (FIL), realizou-se de 11 a 14 deste mês, e contou com a participação de aproximadamente 70 expositores.
A FIMA teve como objectivo promover as potencialidades mineiras do país, incentivar e fomentar o investimento, lançar novos produtos, assim como apresentar soluções tecnológicas aplicáveis ao sector.
Durante quatro dias estiveram representados no certame empresas ligadas às actividades de exploração, gestão e desenvolvimento mineiro, engenharia, construção e mineração, energia e transmissão, sistemas e equipamentos de perfuração.
Brasil, Namíbia, Portugal, Argentina, Emiratos Árabes Unidos, Holanda e Alemanha são os países que se juntaram à anfitriã Angola na feira.