News & Announcements

08/10/2012: Garantido apoio ao Executivo para melhor distribuição de água e energia

Garantido apoio ao Executivo para melhor distribuição de água e energia
Luanda - O Governo da Província de Luanda vai doravante apoiar, com maior afinco, as acções do Executivo, com vista a melhorar gradualmente o abastecimento de água e energia eléctrica à população, garantiu hoje, segunda-feira, o governador Bento Sebastião Bento.
O governador defendeu este objectivo durante o acto da sua apresentação aos funcionários do Governo da Província de Luanda, autoridades tradicionais e religiosas, para o novo mandato de cinco anos.
De acordo com o responsável, as dificuldades no fornecimento de água e de energia eléctrica exige dos funcionários destes sectores maior empenho por forma a se melhorarem as condições sociais dos cidadãos.
Segundo Bento Bento, para o mandato que hoje inicia, o seu pelouro vai apoiar a execução do programa de impacto social de Luanda, intensificar o combate à fome e à pobreza, programa de investimentos públicos, melhorar a gestão dos hospitais municipais e postos médicos, assim como de centros escolares.
Entre outras tarefas imediatas, disse, será aplicado um novo modelo de contrato com as empresas operadores de limpeza, baseado num novo sistema de área limpa e uma rigorosa fiscalização.