News & Announcements

05/10/2012: Nova ministra quer melhorar articulação entre Executivo e Parlamento

Nova ministra quer melhorar articulação entre Executivo e Parlamento
Luanda - A nova ministra para os Assuntos Parlamentares, Rosa Luís de Sousa Micolo, apontou hoje, sexta-feira, a melhoria da articulação das actividades do Executivo com a Assembleia Nacional como um dos principais
desafios do seu mandato.
Rosa Micolo falava à imprensa após a recepção de pastas do seu antecessor, Norberto dos Santos, nomeado governador provincial de Malanje.
Declarou que a missão será a de preparar a formulação e a articulação das relações institucionais entre o Chefe do Executivo, a Assembleia Nacional e os Grupos Parlamentares.
Realçou também o facto de querer trabalhar na diferença com todos os partidos com assentos no Parlamento, bem como no cumprimento das leis e dos regulamentos da República de Angola.
Por sua vez, o anterior titular referiu que deixa o ministério organizado e considerou esta como tendo sido uma boa experiência, uma vez que foi o seu primeiro titular.
Neste sentido, disse que foram lançadas as bases, com aposta na juventude, que constitui a maioria dos quadros.
Norberto dos Santos apelou aos quadros para que apoiem a ministra nos novos desafios, principalmente na acção de fiscalidade do Parlamento em relação ao Executivo, que foi suspensa há dois anos.