News & Announcements

09/09/2011: Ministro do Interior inaugura naves prisionais anexas à cadeia de Viana

Ministro do Interior inaugura naves prisionais anexas à cadeia de Viana
 
Luanda - O ministro do Interior, Sebastião Martins, em Luanda, naves prisionais anexas à Cadeia de Viana, com capacidade para albergar de forma cómoda 456 reclusos.
 
O empreendimento comporta 12 casernas com respectivas casas de banho, dois parlatórios, cozinha, refeitório, pátio, lavandaria e seis celas disciplinares.
 
As obras de construção das naves duraram 24 meses, a cargo da empreiteira chinesa Kaituo.
 
Intervindo na cerimónia, o responsável disse que este "é mais um passo que o Ministério do Interior, particularmente os Serviços Prisionais, dão no sentido de criarem todas as condições que permitam caminharmos na permanente dignificação do recluso, melhoria das suas condições e esforço para a sua mais fácil reinserção na sociedade".
 
"O acto que hoje realizamos é bem demonstrativo do engajamento do Executivo, neste esforço que tem vindo a ser desenvolvido e que visa fundamentalmente melhorar as condições actuais dos estabelecimentos prisionais, tornando-os mais dignos e humanizados", afirmou.
 
A cerimónia de inauguração contou com representantes da Assembleia Nacional, da Procuradoria Geral da República, da Provedoria  de Justiça e da Polícia Nacional.