News & Announcements

27/09/2012: Deputados do MPLA defendem maior reforço na consolidação da democracia

Deputados do MPLA defendem maior reforço na consolidação da democracia
Luanda - O deputado da bancada parlamentar do MPLA, Francisco Higino Lopes Carneiro, disse hoje, quinta-feira, em Luanda, esperar desta nova legislatura maior trabalho no sentido de reforçar e consolidar a democracia em
Angola.
Em declarações à imprensa logo após o final da cerimónia constitutiva da Assembleia Nacional, o deputado felicitou a todos presentes pelo novo parlamento.
Já o deputado João Marcelino Tyipinge disse esperar mais trabalho a medida que o tempo passe.
"O partido MPLA assumiu compromisso durante o processo eleitoral no programa de governação e importa agora materializá-los com vista a melhoria do nível de vida dos cidadãos", referiu.
Por sua vez, a deputada Cândida Celeste da Silva disse esperar desta terceira legislatura maior reforço no trabalho, capacitação nos membros do governo.
“Com esta terceira legislatura estamos em condições de cumprir os propósitos eleitorais”, frisou deputada.
Segundo Cândida Celeste o que mais chamou atenção na intervenção do novo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, foi o apelo à unidade entre todos, fazendo de todos uma família única com um objectivo comum de forma que o povo se sinta feliz e bem.
Por outro lado, a deputada da bancada parlamentar do MPLA, Amélia da Lomba, referiu que lhe despertou a atenção na intervenção do novo presidente, o apelo à unidade, e a dedicação na aprovação das leis para melhorar
as condições de vida da população, bem como respeito pelas diferenças.