Press Release

22/09/2012: JÓVEM ANGOLANA RESIDENTE EM MIAMI VENCEU O CONCURSO MISS ANGOLA EUA 2012

JÃVEM ANGOLANA RESIDENTE EM MIAMI VENCEU O CONCURSO MISS ANGOLA EUA 2012

Washington –  A jóvem angolana Vaumara Rebelo foi eleita ontem, dia 23 de Setembro de 2012, Miss Angola EUA, na primeira edição do concurso, que teve lugar no Warner Theater em Washington, D.C., pela sua beleza, simpatia, desenvoltura, firmeza na passarela e perespicácia no teste de cultura geral.

No evento, uma iniciativa da Associação da Comunidade Angolana residente nos EUA "Kudissanga", realizada com o aval do Comité Miss Angola e apoio da Embaixada de Angola neste país, participaram dez concorrentes, nomeadamente dos Estados de Nova Iorque, Pennsylvania, Virginia, Texas, Oregon, Florida e Massachusetts.

De 21 anos de idade, natural de Luanda, Vaumara Rebelo, é estudante do segundo ano do curso superior de Gestão de Empresas, no Miami Dade College e vai participar no Concurso Miss Angola 2012 a realizar-se no nosso pais.

“Agradeço a Deus que tem feito maravilhas incontáveis na minha vida. Hoje, sinto-me muito feliz pela minha coroação e tudo farei para dignificar o nome de Angola aqui nos EUA”, disse na ocasião a miss eleita, que não escondeu a sua emoção por ter sido a grande vencedora do concurso.

As jóvens Daniella Matias e Isabel Candangi, concorrentes dos Estados de Nova Iorque e Virginia, igualmente estudantes universitárias, arrebataram respectivamente os títulos de primeira e segunda damas de honor.

Os inúmeros fotógrafos presentes ao evento, elegeram Suraia Pinto, candidata número oito, residente em Portland, Estado de Oregon, Miss Fotogenia e Vania Ribeiro, a candidata com o número dez, representante do
Estado de Massachussets, residente em Boston, foi eleita Miss Simpatia. Ambassão igualmente estudantes universitárias angolanas nos EUA e pretendem após os seus estudos, regressar ao país e dar a sua contribuição para o desenvolvimento do nosso país.

Com a sala completamente lotada, de Angolanos vindos dos diferentes Estados dos EUA, amigos de Angola, e parceiros norte-americanos, o evento contou om a participação especial, do músico,  Maya Cool, que soube levar ao rubro uma platéia, bastante participativa, elevendo assim o nome de Angola na sociedade dos Estados Unidos da América.

A presença de Freddy Costa, conceituado actor e modelo angolano, convidado a integrar o júri do concurso, e que pousou com os presents, no carpete vermelho (red carpet), foi igualmente outro ponto alto do Concurso
Miss Angola EUA 2012, que viu a sua primeira edição coroada de êxitos.

“Foi um trabalho de equipa. A Kudissanga agradece todo o apoio recebido por todos os que nos ajudaram a tornar este sonho possível, com o principal objectivo de promover a imagem e dignificar o nome de Angola nos EUA.”, disse Maria da Cruz, presidente da Kudissanga, que na ocasião, apelou à importância do associativismo organizado no seio da comunidade, como um passo através do qual é possível realizarem-se actividades de informação, sensibilização, promoção e divulgação das potencialidades do nosso país na sociedade norte-americana,

O concurso, foi também animado por vários músicos angolanos artistas locais, de nacionalidades angolana e cabo-verdiana como Ivette Galiano, Hélder Lopez, Lord C e Toy Pinto. Os Djs Ritchelly e Jofe, igualmente participaram no evento, que teve como pano de fundo o bom som da nossa música.

Esta primeira edição do concurso Miss Angola EUA, foi transmitida pela Rádio300, emitida online, estação de rádio local para a comunidade angolana residente nos Estados Unidos da América, bem como mereceu a cobertura integral da revista Platine online, que é comercializada na capital do país, Luanda.

De entre os convidados de honra, destacaram-se a presença de diplomatas angolanos nos EUA, representante do Comité Miss Angola,assim como personalidades ligadas ao mundo das artes e cultura norte-americanas.

Recorde-se que a Kudissanga, é uma Associação com fins não lucrativos, fundada em 2010, que tem como principal objectivo unir todos os naturais e amigos de Angola, residentes nos EUA, através da realização
de encontros educativos, conferências sobre o desenvolvimento de Angola, actividades de celebração das principais efemérides nacionais, entre outras.

 

Sector de Imprensa



Embaixada de Angola nos EUA



Washington, D.C.