News & Announcements

20/09/2012: Ruas do Mártires do Kifangondo recebem esgotos e lancis

Ruas do Mártires do Kifangondo recebem esgotos e lancis
Luanda – A rede de drenagem de águas pluviais e residuais das ruas 1 e 2 do Mártires do Kifangondo, no distrito da Maianga, está desde o princípio deste mês a receber novos esgotos para garantir a sua durabilidade e proteger o asfalto.
Segundo constatou a Angop, os trabalhos estão enquadrados no projecto do Governo da Província de Luanda para a melhoria da circulação de peões e automobilistas e assentam igualmente na reabilitação do pavimento, construção de lancis e passeios.
Lancis são artefactos de betão que servem para demarcar a separação entre zonas de circulação automóvel e zonas pedonais.
A primeira campanha de manutenção urbana das ruas e avenidas de Luanda foi iniciada em 2008 e contemplou as avenidas Deolinda Rodrigues, Ho-Chi-Minh, I Congresso do MPLA, Amílcar Cabral, Pedro de Castro Van-Dúnem “Loy “ e de Portugal.
Moradores interpelados consideram que o restauro das ruas vai permitir a movimentação de peões com segurança e facilitar a circulação automóvel.
Miguel Armindo disse que o projecto está a ser bem desenvolvido e, além de embelezar as localidades, vai proporcionar melhor circulação dos citadinos.
Elsa Jacinto considerou que a empreitada vai proporcionar uma imagem mais agradável à localidade o que contribui para a melhoria urbanística da cidade capital.
Zita Avelino destacou a construção do sistema de esgoto nas ruas, mostrando-se satisfeita com o desenvolvimento da província no concernente aos serviços sociais básicos e de saneamento.
“É bom saber que a intenção do governo é dar segurança e conforto aos peões, criar passeios, garantir o pleno funcionamento do sistema de esgoto e saneamento básico, assim como aumentar a iluminação pública", salientou.
O distrito urbano da Maianga tem uma população estimada em 852 mil e 271 habitantes, distribuída pelos bairros da Maianga (sede), Cassequel, Prenda/Rocha Pinto.